O que você procura?

O curso gratuito será na modalidade virtual sem tutoria, com carga-horária de 40h. Inscrições vão de 30 de julho a 26 de agosto de 2019.

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon/MJ), por meio da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), abre novas inscrições para o curso Elaboração de Projetos e Execução de Convênios.

O curso tem como público-alvo os membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), bem como o cidadão em geral, sem segmentação específica, a partir de 16 anos.

Neste curso você compreenderá questões pertinentes ao processo de elaboração de um projeto técnico de Convênios Federais, de forma que possa identificar os principais conceitos e atores que envolvem as transferências voluntárias de recursos da União; descrever o processo de estudo de viabilidade dos projetos a serem executados em parceria com a União; descrever a estrutura de um Plano de Trabalho de forma a transmitir para a instituição parceira os prazos, objetivos e custos pertinentes ao Projeto Técnico; identificar os critérios utilizados para a análise, seleção e formalização de propostas de trabalho junto à Senacon e ao Fundo de Direitos Difusos; compreender como executar um Projeto Técnico formalizado mediante o instrumento de Convênio ou instrumento congênere; compreender a importância da prestação de contas contínua das atividades executadas durante o período correspondente à fase de execução dos convênios e/ou instrumentos congêneres; e identificar os princípios e requisitos que compõem a Tomada de Contas Especial e os atores envolvidos nessa fase.

O curso, na modalidade de ensino à distância sem tutoria, será realizado de 03 de setembro a 30 de setembro de 2019, com carga horária de 40h e duração de 4 semanas.

Estrutura/Módulos

  • Módulo 1: Entendendo as Parcerias com a União
  • Módulo 2: Iniciando o Projeto
  • Módulo 3: Elaborando Propostas 
  • Módulo 4: Envio, Análise e Julgamento das Propostas e Formalização dos Convênios
  • Módulo 5: Execução de Convênios e Prestação de Contas

O certificado de extensão em versão digital será emitido pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), da SENACON/MJ.

Para mais informações, clique aqui.

Redes Sociais

Política de Privacidade e Uso

Search