Boletins de Proteção ao Consumidor/Investidor
ANO: 2017 | |||
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Edição nº 08, janeiro/2017 - O investimento em Condo-hotéis |
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ANO: 2015 |
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Edição nº 07, maio/2015 - A Ouvidoria no Mercado de Capitais |
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ANO: 2013 |
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Edição nº 06, agosto/2013 - Marketing Multinível e Pirâmides Financeiras |
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Edição nº 05, abril/2013 - O acionista e o direito à informação |
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Edição nº 04, março/2013 (atualizado em junho/2015) - Planos de Expansão de Telefonia |
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ANO: 2012 |
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Edição nº 03, agosto/2012 - Fundo 157 |
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ANO: 2011 |
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Edição nº 02, novembro/2011 - Como identificar aplicações irregulares (Versão em Inglês) |
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Edição nº 02, novembro/2011 - Como identificar aplicações irregulares |
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Edição nº 01, junho/2011 - Investigue antes de investir |
Boletins Consumidor.gov.br
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Boletim Consumidor.gov.br 2016
O Consumidor.gov.br registrou, em 2016, 288 mil reclamações de consumidores. Esses dados foram consolidados pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon/MJ) em uma publicação com o balanço das reclamações realizadas no ano passado. O relatório apresenta os aspectos mais críticos das relações entre consumidores e fornecedores. O Consumidor.gov.br é o serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet, tudo monitorado pelos órgãos de defesa do consumidor e pela Senacon. Atualmente conta com mais de 580 mil reclamações registradas e 372 empresas participantes. |
Boletins Sindec
Boletim Sindec 2018 O Boletim Sindec apresenta uma breve análise sobre as demandas de consumo levadas aos Procons integrados ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor – Sindec. Esse balanço é publicado anualmente e tem entre seus principais objetivos permitir à sociedade o acesso a informações sobre as empresas mais demandadas nos órgãos públicos de defesa do consumidor e os principais problemas apresentados, de forma a orientar o consumidor na escolha de produtos e serviços. A publicação visa também incentivar os fornecedores a aprimorar atendimento ao consumidor, a qualidade dos produtos e serviços ofertados, além de garantir o permanente controle social sobre o mercado de consumo, com vistas a seu aperfeiçoamento. |
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Boletim Sindec 2016 Os Procons integrados ao Sindec realizaram 2.458.127 atendimentos em 2016, com índice médio de solução de 78%. O Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor é o sistema informatizado que integra o atendimento realizado por Procons de 26 estados, do Distrito Federal e de 435 municípios. Como vários destes Procons contam com mais de uma unidade, o Sistema abrange 733 unidades espalhadas por 639 cidades brasileiras. Esses Procons atendem uma média mensal de 205 mil consumidores. |
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Boletim Sindec 2015 O presente boletim apresenta uma breve análise sobre as demandas de consumo levadas aos Procons integrados ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) durante o ano de 2015. Tem entre seus principais objetivos permitir à sociedade o acesso a informações sobre as empresas mais demandadas nos órgãos públicos de defesa do consumidor e os principais problemas apresentados, de forma a orientar o consumidor na escolha de produtos e serviços. A publicação visa também incentivar os fornecedores a aprimorar o atendimento ao consumidor, a qualidade dos produtos e serviços ofertados, além de garantir o permanente controle social sobre o mercado de consumo, com vistas a seu aperfeiçoamento. |
Boletins Recall
Boletim Recall 2016 O presente boletim traz informações dos mais de 9,6 milhões de unidades de produtos que passaram por recall em 2016, em 138 campanhas de chamamentos. Os números foram os maiores registrados dentro da série histórica, iniciada em 2003. Automóveis mantiveram a maior participação no total de chamamentos. Em seguida aparecem as motos. A lista ainda contém produtos eletrônicos, alimentos, cadeiras plásticas, bicicletas, caminhões, acessórios automotivos, equipamentos náuticos, peças mecânicas e produtos de limpeza. O lançamento do Boletim coincide com o início das operações do novo Sistema de Recall, atraves do qual a Senacon oferece à sociedade uma ferramenta mais moderna e com novas funcionalidades. Como parte do Boletim, encontra-se ainda um relatório envolvendo os recalls de airbags fabricados pela empresa japonesa Takata. O caso é mundialmente considerado o maior recall da história. |
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Boletim de Recall - Veículos 2016
O presente boletim traz os números de recalls feitos entre 2013 e 2016, com informações sobre defeitos, riscos aos consumidores, componentes mais afetados, comparativos percentuais, dados sobre os problemas mais recorrentes e uma parte específica sobre a atuação dos órgãos governamentais nas investigações de acidentes de consumo. Com a publicação do documento, a Senacon e o Denatran destacam o aumento do número de recalls nos últimos anos e a relevância da atuação articulada e interdisciplinar para a garantia da segurança dos veículos que rodam no Brasil. |